E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Receita Federal envia nova solicitação de concurso

16/05/2016 Por: Editorial Canal dos Concursos
Receita Federal envia nova solicitação de concurso



Após solicitar, no ano passado, 5 mil vagas para a realização de concurso, a Receita Federal enviou, recentemente, novo pedido de autorização ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (SindFazenda).

 
 
No total, foram solicitadas 4 mil oportunidades para os cargos de analista tributário (2.500) e auditor fiscal (1.500). Ambas as carreiras requisitam formação superior em diversas áreas, e os salários oferecidos são de R$9.710,42 (analista) e R$16.201,64 (auditor), segundo a atual tabela de remuneração dos servidores federais.

 
 
No primeiro pedido feito em 2015, a Receita pediu ao MPOG um total de 5 mil vagas, sendo 2 mil para auditor fiscal e 3 mil para analista tributário. A coordenadoria de gestão de pessoas da instituição informou que as oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento refletem a necessidade do órgão em contratar mais servidores, mas não se sabe quantos cargos podem ser autorizados.

 
 
Pedro Delarue, ex-presidente do Sindifisco Nacional e auditor fiscal da Receita disse que o Ministério do Planejamento deve liberar uma quantidade bem menor de vagas, pois o costume da instituição é autorizar uma quantidade inferior à solicitada. Prova disso é o que aconteceu em 2014, quando o MPOG aprovou 278 vagas para o cargo de auditor, sendo que a Receita havia solicitado, em 2013, o aval para 3 mil oportunidades para auditor e analista.

 
 
De acordo com informações do site da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, o coordenador geral da área de gestão de pessoas da Receita, Francisco Lessa Ribeiro disse que o órgão opera com 24 mil servidores, entre profissionais administrativos, analistas e auditores. "O órgão opera com 49% do limite de sua ocupação, sendo que tem um quadro autorizado de 20 mil auditores fiscais e de 16 mil analistas tributários", destacou Ribeiro.


 
 
Além disso, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) informou que a Receita Federal apresenta um número insuficiente de funcionários, fato que pode acarretar em acúmulo de trabalho e em queda de produtividade. Conheça os cursos online de auditor fiscal e analista tributário da Receita Federal com simulados e exercícios da banca Esaf.
 
 

Com informações de JC Concursos
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar